Câmera Sem Espelho
O que é uma câmera sem espelho?
Enquanto que uma câmera DSLR usa um mecanismo de espelho para refletir a luz em um visor óptico, ou passa diretamente para o sensor da câmera, uma câmera sem espelho carece por completo esse mecanismo de espelho (daí o nome), o que significa que a luz que passa através da objectiva sempre termina no sensor de imagem. Posto que a luz já não se reflete em um visor óptico (OVF), as câmeras sem espelho, normalmente, baseiam-se em visualizadores eletrônico (EVF) e o LCD que, basicamente, projetam-se que o sensor de imagem vê. Devido à falta de um mecanismo de espelho e um visor óptico, as câmeras sem espelho podem ser mais simples, leves e menos volumosas, em comparação com as câmeras DSLR. Veja mais sobre as câmeras acessando o Curso Cara da Foto.Abaixo está uma ilustração que mostra a diferença entre uma DSLR e uma câmera sem espelho:
Como você pode ver, quando se compara com uma câmera sem espelho, uma DLSR, tem muitos mais componentes que formam os componentes internos da câmera. Além do complexo mecanismo de espelho, há uma tela de abordagem, uma lente de capacitor, um pentaprisma/pentamirror e outros componentes, como um espelho secundário e um sensor af de detecção de fase que estão presentes em uma DSLR.
Como funcionam as câmeras sem espelho?
As câmeras sem espelho têm muitas vantagens sobre as câmeras DSLR. Além do peso e volume potencialmente mais leve do que a própria câmera, o uso de um visor electrónico pode trazer muitos benefícios para os fotógrafos. Dado que tudo se duplica diretamente do sensor de imagem, as configurações da câmera como o balanço de brancos, saturação e o contraste podem ver através do visor diretamente e podem-se colocar no visualizador sobreimpresiones de informações adicionais, incluindo histogramas em directo, o que permite aos fotógrafos ver exatamente o que vão fazer uma foto.
Quando se combina com uma detecção de contraste rápida ou com um sistema de detecção de fase no sensor, pode-se aproveitar a vantagem de poder aproximar-se de um sujeito para verificar a focagem, usar o pico de foco, detecção de rostos e outras características poderosas para assegurar que o foco se consegue com precisão em cada tomada. Quando fotografar em condições de luz diurna, pode-se utilizar o visor electrónico para rever as imagens, em vez de confiar na tela LCD traseira da câmera.
Ao mesmo tempo, as câmeras sem espelho têm a sua lista de desvantagens. Em primeiro lugar, o visor eletrônico só pode estar ativo quando a câmera é ligada e o sensor de imagem recebe alimentação, o que pode afetar significativamente a duração da bateria de uma câmera. Em segundo lugar, os visores eletrônicos podem ter um notável atraso, apagões e alto contraste, o que pode dificultar que alguns fotógrafos se acostumem a eles. Quando se trata do focagem automática, apesar de os últimos modelos de câmeras sem espelho podem ser muito rápidos e precisos, ainda não funcionam tão bem quando se dispara uma ação rápida, especialmente em situações de pouca luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário